• +55 12 99200-5000
  • vicente@valecoach.com
  • São José dos Campos - SP
  • Notícias

    CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA INTENSA

    Você é uma pessoa intensa? Conhece alguém assim? Saiba que esta é uma das principais características dos indivíduos com personalidade forte que são intensos e não têm meio termo, os chamados oito ou oitenta. Eu conheço muitas pessoas assim e também posso dizer que a intensidade é uma de minhas marcas pessoais. Sempre me entrego a tudo que faço e dou o meu melhor para conquistar as minhas metas e sonhos.

    Mas claro, existem muitas outras qualidades e particularidades que a pessoa intensa apresenta em seu dia a dia e que marcam sua presença onde quer que esteja. Vamos conhecer algumas delas e, caso perceba que elas também fazem parte de você, deixe seu comentário ao final do texto e compartilhe conosco as vantagens e desvantagens de ser assim, tão intenso.

    CONHEÇA AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA INTENSA

    FAZ TUDO INTENSAMENTE

    Uma pessoa intensa não faz nada mais ou menos, ou seja, ela sempre se entrega a tudo que faz de forma profunda, colocando toda sua energia para realizar seu trabalho, um projeto importante ou mesmo um sonho pessoal. Esta intensidade é um dos atributos de pessoas de sucesso e faz toda diferença.

    SEUS SENTIMENTOS LHE GUIAM

    A emoção é uma marca forte de quem é intenso e também é guiado por seus sentimentos. Quando estes são bons, eles levam a pessoa a agir de modo positivo, o que ajuda em suas relações pessoais, sociais, afetivas e na carreira também. Por outro lado, quando esta intensidade excede os limites, pode acabar tornando-a uma pessoa difícil, sem controle e que faz às coisas sem pensar ou medir suas consequências.  Cuidado!

    É MUITO DEDICADA

    A dedicação é um dos pontos que chamam a atenção nas pessoas intensas, seja em seu trabalho ou vida pessoal, quanto têm uma meta elas são incansáveis e se dedicam ao máximo a conquistar seus objetivos. Para isso, não medem esforços para tornarem realidade seus desejos ou mesmo para ajudar as pessoas que amam a alcançá-los.

    SUA INTENSIDADE PODE SER PERIGOSA

    O excesso de intensidade pode ser um inimigo também, pois esta vivacidade pode acabar levando a comportamentos negativos, a um exagero nas atitudes e até mesmo ao sofrimento quando a pessoa precisa lidar com determinados sentimentos e não sabe como controlá-los de forma assertiva. Isso pode ser um elemento de autossabotagem e acabar limitando sua vida.

    Como podemos perceber, são intensas mesmo as características das pessoas com esta marca pessoal, e estas fazem uma grande diferença em sua vida e resultados. A grande questão aqui é encontrar o que chamo de equilíbrio, para nem ser intenso demais ou de menos e acabar limitando seu sucesso profissional e pessoal e a sua felicidade também.

    E você, se reconheceu em algum destes atributos? Conhece alguém assim? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião.

    Leave a comment